09/10 Julho
D. Quixote de La Mancha e Seu Amigo Sancho Pança
Sábado - 16H30
Domingo - 17H30

Artista/Companhia - bYfurcação Teatro
Nacionalidade - Portugal
Duração - 50 minutos
Localização - Parque de Alta Vila

Há questões que atravessam séculos de história e conservam a mesma frescura de ponto de interrogação. “Existe vida além da nossa no universo?”, “O que nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?” ou “D. Quixote era muito louco ou muito lúcido ao lutar contra moinhos de vento e cavaleiros imaginários?”.
No que à última questão diz respeito, a companhia de teatro portuguesa, Byfurcação, tem a sua resposta, com poucas dúvidas e muito humor. Como não a querem guardar só para si, criaram um espetáculo para provar que a realidade existe apenas no olhar de quem a vê e que o cavaleiro mais famoso do mundo, conhecido pela sua triste figura e delírios de justiça e paixão, se calhar, sempre tinha alguma razão.
Durante os dias 9 e 10 de Julho, ninguém faltará a este desígnio, a ter lugar no Parque da Alta Vila. Montado no seu Rocinante, D. Quixote estará ao lado do seu amigo Sancho Pança a proteger a amada Dulcineia del Toboso e todos nós do perigo de não nos permitirmos deixar levar pelos aventureiros caminhos da nossa imaginação.