01 Julho
AGITstudio
Artistas/Grupo:

Yuga Hatta
O trabalho de Yuga Hatta flutua entre uma sensibilidade etérea de um papel muito fino que quer ser nuvem e um pensamento profundo que não ignora a espuma dos dias, porque é dessa espuma que é feito o oceano onde pretende mergulhar, sentindo o desconhecido.

Cecilia Borettaz
Cecilia explora as fronteiras entre a tradição e a transmissão usando poesia, história, pintura e instalação. A sua pesquisa segue a inter-relação das tradições culturais em mutação, que se desenvolvem para formar uma identidade híbrida. Investiga como essas identidades poderiam ser transmitidas. O seu foco é concentrar-se na construção de artesanato que produzem outras técnicas de impressão, inspiradas pelas técnicas tradicionais de pintura. Desenvolve uma coleção de textos biográficos, gravações, fotos e imagens de arquivos.

Data: 1 a 23 de Julho

Horário: das 16H00 às 22H00

Duração: 6 horas

Local: Instituto da Vinha e do Vinho

Público: M/6

Descrição: AGITstudio será dedicado à arte contemporânea, à política e à transcendência. A questão investiga a interseção da arte, a teoria político-social e o ativismo ambiental. O foco são as práticas e discursos actuais geopolíticos, no círculo do Japão e Europa. Os artistas convidados abordam novas estratégias estéticas através das quais temas atuais - incluindo mas não limitado à crise política multifacetada - têm encontrado ressonância e resposta criativa na prática artística e na cultura visual de cada um. A série de instalações, serão desenvolvidas durante o mês de Junho, no Parque da Alta Vila e apresentadas no espaço IVV.